Terroá no Salon du chocolat Bahia 2012, o maior evento de chocolate do mundo!

O Terroá teve a honra de expor no maior evento de chocolate do mundo! O Salon du Chocolat, evento que normalmente ocorre em Paris, Tokyo e Nova York, esteve pela primeira vez na America Latina e aconteceu na Bahia, terra do cacau, e foi um grande sucesso de público e vendas!

Montamos uma cafeteria conceitual e nosso tema foi café com conversa! O visitante pedia um café e podia escolher o blend e o método de preparo. Fomos equipados com muitas novidades e histórias da origem do café à xícara e durante o preparo da bebida muitos papos rolavam! Apresentamos diversos métodos de extração manual, como a elegante Chemex, filtrados na Hario e no tradicional Melitta, a Aeropress e a querida prensa francesa, além do tradicional espresso com nosso blend Vento Norte e um microlote especial que torramos exclusivamente para a feira. Além da bebida, o visitante podia adquirir nossos blends moídos na hora e assim ter a chance de experimentar nossos cafés em casa.

Foi um grande prazer poder compartilhar nossa paixão pelo café com o público!

Agradecimentos à nossa equipe!

Eduardo Cirino, barista e grande latte artista, veio de São Paulo especialmente para trabalhar conosco na feira, mandou muito bem!
Ivanete Trindade, estudante de gastronomia da UFBA, comandou o nosso caixa com maestria
Eduardo Chagas, gastrônomo, foi nosso apoio nas horas mais difíceis
Junior Queiroz, barman campeão baiano 2012, elaborou e serviu deliciosos drinks com café.

Sinceros agradecimentos aos nossos parceiros:

Marcus Rene, da MegaMadeira, que criou e implantou o nosso bar e balcão todo em madeira de demolição
Paul Germscheid, da Macchine-per-Caffe, que nos disponibilizou o moinho Mahlkönig Guatemala
Mônica Leonardi, da LaSpaziale Brasil, que nos disponibilizou a máquina de espresso
Tatiana Jansen, do Botequim Café, pelos expositores de vidro e inúmeros contatos úteis

E um agradecimento mais que especial aos organizadores do evento no Brasil, por terem acreditado em nosso trabalho. Muito obrigado AMMA chocolate! Saiba mais sobre o chocolate mais premiado do Brasil:

www.ammachocolate.com.br/

Café com chocolate? Tem tudo a ver! Além de uma combinação deliciosa, existem muitas semelhanças entre o café e o cacau de qualidade: ambos são sementes, tem que ser colhidos de frutos saudáveis e no ponto ideal de maturação, devem ser desidratados com perfeição e higiene e ao final cuidadosamente torrados para revelar as notas mais complexas, sem deixar queimar, o que normalmente ocorre nos cafés e chocolates mais baratos. E acima de tudo: devem ser feitos com muito amor!

Saiba mais sobre o Salon du Chocolat Bahia 2012, que homenageou os 100 anos de nascimento de Jorge Amado, escritor baiano que criou romances inesquecíveis ambientados na terra do cacau.

www.salonduchocolatbahia.com.br/

E para quem não pode ir, confira nosso álbum de fotos do Salon du Chocolat Bahia 2012!

Até o ano que vem!

Comments are closed.